Como saber se o mangá/animê é realmente bom


Cinco dicas para avaliar um mangá. Fique por dentro agora!


Nesta postagem irei fazer algo diferente, estou escrevendo resumidamente um top 05 de coisas pra você saber se o mangá ou anime que você acompanhando é realmente bom. E se você é um desenhista como eu e quer algumas dicas pra criar algum mangá aproveite e utilize essas dicas, confira aí  :

   01- ''Traços do desenho'' = não adianta ter um bom roteiro se os traços do desenho for horrível. Quanto mais houver criatividade será melhor. Tem que ter detalhes, ter um bom cenário, algo que chame atenção do público, algo inovador.

  02-''a história'' = já nas primeiras páginas do mangá o autor tem que expor os objetivos dos seus personagens. O mangá pode ter 999 edições mais se você ainda se lembrar dos objetivos dos protagonistas pode ter certeza que você não está lendo algo confuso, sem nexo, ou sem sentido. Tem que haver uma história que te prenda, e te faça querer ver até o fim.

 03-''O carisma dos personagens'' = Se for um mangá de comédia os personagens tem que realmente te fazer rir com alguma idiotice que você se identifique. Obviamente a maioria dos mangás e animes tem algumas piadas clichês, mais se todo o humor da  história toda depender deste tipo de humor o tempo todo, acaba ficando algo chato. Agora se for um mangá mais sério de terror ou suspense, os protagonistas tem que envolver o público com suas histórias e suas personalidades, isso pode ser uma maneira de obter carisma.

 04- ''O Conflito fácil de entender'' = alguns mangás e animes colocam informações demais e isso pode deixar as pessoas confusas e sem entender direito o que está acontecendo. O objetivo de resolver cada conflito  tem que estar claro pra que sempre possa ficar aquele suspense no ar do tipo ''será que ele vai conseguir?'' porque se não houver aquele suspense, quem irá se interessar em ver?

 05- ''O final da história tem que superar aquilo que você estava esperando'' = é claro que seria chato se você passasse meses e meses lendo algum mangá e torcendo o tempo todo pra que o tal personagem realizasse seu objetivo e no final da história descobrir que não acontece nada daquilo que você esperava, mais ao mesmo tempo seria ruim se no final acontecesse exatamente aquilo que você estava pensando. Ou seja,o fato é que o objetivo que foi exposto desde o inicio deve se concretizar e ainda superar as expectativas de quem está lendo, tem q surpreender o público de uma forma incrível junto com algo que todo os leitores estavam almejando. Tem que deixar um ''sabor de quero mais'' na história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário